quinta-feira, 14 de julho de 2011

NO REINO DE CRISTO HÁ UM LUGAR PRA VOCÊ!

Esse mês estou relendo o Evangelho de João.

Estava lendo essa semana todo o texto que que fala da Ressurreição, e das suas implicações na vida dos discípulos.

Maria Madalena no túmulo, pergunta ao "jardineiro": "Onde puseste o corpo do Senhor?" Quando ela reconhece que não é o jardineiro e sim o Senhor, ela se rende e diz: "Mestre, meu Mestre".

Então depois de ouvir o Senhor ela sai dizendo a todos os discípulos: "Vive o Senhor"

Logo após, o texto diz, que os discípulos com medo dos Judeus estão em uma casa com as portas fechadas. O texto diz que eles estavam com medo. Jesus então se coloca no meio deles e diz: "Paz seja convosco! assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós."

Tomé, um dos discípulos, não estava no local e quando chega se recusa a crer no que aconteceu. Diz enfaticamente: "Se não colocar meus dedos nas feridas, de forma nenhuma irei crer." Numa outra oportunidade então, Cristo se mostra a Tomé e carinhosamente diz: "Bem aventurados os que creram sem ver!"

Pedro que o negou, está na praia e diz aos outros: "vou pescar!" Tentam a noite inteira sem obter êxito. Já pela manhã, um desconhecido na praia lhes pergunta se pescaram alguma coisa. Diante da negativa, o desconhecido lhes diz para lançar a rede para o outro lado, o que fazem, e já não podem puxar a rede, tamanha é a quantidade de peixes.

João diz: "É o Senhor!" Pedro pula na água e vai ao seu encontro.

Enquanto comem Jesus pergunta a Pedro: "Amas-me mais do que a estes?"

Ele poderia dizer: "Poxa Pedro você falhou feio heim! Logo você rapaz que fez a linda declaração: "Tu é o Cristo, o Filho do Deus vivo!" Logo você, que disse ir até a morte comigo.

Nada disso.

 Ele apenas pergunta: "Amas-me mais do que a estes? E isso por três vezes, o mesmo numero de vezes que Pedro o negou.

Diante das três afirmativas de Pedro Ele diz: "Apascenta as minhas Ovelhas!"


Esse é o perfil de Cristo e do seu Reino. No Reino de Cristo há lugar para todos. Há lugar para os que tem medo de declarar sua fé NEle. Para esses Ele diz: "Paz seja convosco, assim como o Pai me enviou eu vos envio!"

 Há lugar para os que não creram, para os que disseram não. Para os que disseram só vou crer se ele aparecer aqui. Para esses Ele se revela na hora DEle.

E há lugar até para quem nega, que diz que não é mais. Quem acha que não tem mais jeito, que ja chegou ao fundo do poço. Pessoas que passam a ter medo de encarar a vida, que acham que fizeram algo tão grave que não lhes da mais o direito de viver NEle. Para esses a pergunta DEle é uma só: "Tu me Amas?"
Ele não quer saber dos fracassos, dos erros. A pergunta é uma só: "Tu me Amas?"
Se a resposta é sim, Ele apenas te diz: "Continua! Vai em frente."


Ozeias Alves Vimercati






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário