quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A LIGA, AMIGOS DA MALOCA E NOSSO CHAMADO EM CRISTO

A LIGAEstou assistindo o programa "A Liga" na Rede Bandeirantes, mostrando uma reportagem sobre a situação dos moradores de rua. Fiquei feliz em ver o Paulo13, um verdadeiro artista, que no outro programa estava na rua, dependente do crack, em completa miséria. Agora com quarenta dias de internação, vinte quilos a mais ,  cheio de sonhos para uma vida melhor.
Na semana passada tive também um encontro com essa realidade através dos Amigos da Maloca, que realizam um excelente trabalho nas ruas de São Paulo.
Hoje estava olhando as fotos do aniversário do Gigante, postado no blog dos amigos da Maloca (http://amigos-da-maloca.blogspot.com/). Fiquei feliz de ver as pessoas reunidas tendo uma nova oportunidade.
Mostrei as fotos para os meus pais, falando das dificuldades que eles enfrentam.
Meu pai me perguntou: "Eles estão em São Paulo, lá tem tanta gente com condição de ajudar."
Fiquei pensando nisso e cheguei à seguinte conclusão:  Nós somos aqueles que podem ajudar, que podem fazer um pouco. O problema é que na verdade não fazemos nada.
Se cada um de nós que confessa amar a Deus, amasse também o próximo, esse mundo poderia ser bem diferente.
Por que se coloca tanto dinheiro em campanhas nas igrejas e não se dá nada pra uma causa social?
Por que gastamos tanto dinheiro com coisas fúteis enquanto vemos muito ao redor não tendo nem o que comer?
Por que fechamos os olhos, quando eles deveriam estar abertos para a realidade que nos cerca?
O Apóstolo João disse: "Se alguém tiver recursos neste mundo e ver seu irmão necessitado e não lhe estender a mão, como permanece nele o amor de Deus?"
Precisamos rever nosso chamado.
Precisamos entender o que é serviço.
Precisamos aprender a estender a mão ao necessitado.
E quem sabe um dia ouvir de Jesus: "Tive fome e me deste de comer, Tive sede e me deste de beber, Tive frio e me cobriste, Tive preso e me visitaste" e ao perguntamos ao Senhor quando fizemos isso, Ele responderá: "Quando fizeste a um destes pequeninos."
Que Deus nos ajude!

Um comentário: