sábado, 21 de janeiro de 2012

SEM PLANOS, SEM METAS, MAS COM MUITO DESEJO!

Há alguns dias um amigo me perguntou, quais sãos seus planos para esse ano?


Bem, entramos no ano de 2012. Lembro que ainda há pouco comemorávamos a chegada do novo ano, mas já estamos chegando em fevereiro.


No fim de 2011, decidi que não faria planos para 2012, deixaria as coisas correrem. Entendi que não adianta tantos projetos, pois o mais importante é viver cada dia, poder fazer diferença e ainda assim obter prazer.


Esse é meu desejo para 2012, poder fazer de cada dia um dia ímpar, acordar com a certeza que novas oportunidades e novos desafios  surgirão. Ter todo o cuidado pra não fazer de minha vida um constante discurso sem ações concretas. Não esperar para fazer o bem a quem dele precisa.


É assim que tenho caminhado nesses dias. No entanto, algumas coisas tem estado em minha mente.


Primeiro - O desejo de poder estar inserido em um grupo cristão sério, com compromisso com a verdade e com a simplicidade do Evangelho. Poder caminhar juntos, crescer juntos!


Segundo - O desejo de poder levar de graça o que de graça recebi. Pois tenho certeza que recebi o que não merecia, e então desejo anunciar ao mundo que em Cristo Deus se reconciliou conosco;


Terceiro - O desejo de contribuir de alguma forma com missões. Acredito muito no Projeto Nigéria e no Projeto Senegal, realizado pelo Caminho Nações, com o objetivo de proporcionar um mundo melhor para as crianças que vivem nesses países e tem sofrido por causa da crueldade da religião. Tenho orado por esses projetos;


Quarto - O desejo de poder fazer alguma coisa por aqueles que não tem nada, que necessitam de coisas básicas, como alimento e moradia. Todo fim de ano eu e meu irmão Oziel pensamos no que poderia ser feito, pois é uma época de tanto consumismo e quando olhamos em volta, tem pessoas que nem uma ceia de natal tem em sua mesa. Tenho acompanhado um Projeto em São Paulo, chamado Amigos da Maloca, que trabalha com moradores de rua. Trabalho sério que eles realizam. Tenho orado por esse projeto;


E porque estou falando de tudo isso?


É porque se desejo viver cada dia de forma produtiva, contribuindo com o que precisa ser feito, não faltarão oportunidades e desafios. É só olhar em volta.


Há poucos dias em Paracambi, cidade onde trabalho, vi um senhor deitado na rua. Passei por ele algumas vezes. Quando sai da academia à noite, ele ainda estava deitado no mesmo lugar. Separei um valor e o entreguei pra ele  poder comer alguma coisa. Começamos a conversar e ele me contou sobre sua vida. Veio do Nordeste pra tentar trabalho. Em Volta Redonda foi assaltado, levaram tudo dele e estava vindo à pé com destino à Barra de Guaratiba, quem conhece sabe como é distante, mais ou menos 111 km.
Conversamos separei um lanche pra ele, dei o dinheiro para a passagem e ele me pediu uma camisa pois a dele estava bem suja. Dei minha camisa e minha calça pra ele. Ele se levantou e chorando me disse: "Foi Jesus Cristo que te enviou. Um dia nós vamos bater as botas, não vamos ficar aqui pra sempre, mas naquele dia nos encontraremos diante de Deus e você vai se lembrar de mim, que você ajudou aqui em Paracambi."


Disse a ele que eu não estava fazendo nada, que era Deus que estava fazendo por ele.


Na verdade quem sou eu pra fazer algum bem se primeiro não tiver recebido DEle.


Mas aprendi muito naquele dia. Aprendi que preciso falar menos e agir mais. Amar é atitude, é estender a mão, é abraçar, é ouvir, é caminhar junto.


Peço a Deus que me ajude, que me ensine a cada dia, que eu caminhe conforme Ele um dia caminhou.


João, o apóstolo, disse: "Aquele que afirma que permanece NEle, deve andar como Ele andou". I João 2:6


Sem fazer planos, sem traçar metas, esse é meu desejo pra 2012!


Vamos juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário