segunda-feira, 16 de abril de 2012

IGREJA ANGLICANA CONSTRUIRÁ IGREJA DE PAPELÃO EM CIDADE NEOZELANDEZA DESTRUÍDA POR TREMOR


A Igreja Anglicana da Nova Zelândia vai construir uma catedral temporária feita de papelão na cidade devastada pelo terremoto de Christchurch, enquanto trabalha no projeto de um prédio permanente para o marco histórico de 131 anos.
A catedral da era vitoriana, de estilo gótico, que dominava a praça central da cidade, foi seriamente danificada no terremoto de fevereiro de 2011, e está sendo demolida.
A substituta, uma estrutura em "A" desenhada pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, será construída no local de outra igreja histórica, que também foi destruída no terremoto de magnitude 6,3.
"A Catedral de Transição é um símbolo de esperança para o futuro desta cidade, além de ser sustentável e acessível", disse o porta-voz Richard Gray.
A catedral provisória será composta de tubos de papelão, vigas de madeira, aço estrutural e um bloco de concreto, e deve durar mais de 20 anos. A expectativa é de que seja concluída a tempo para as missas de Natal em dezembro.
Ban é conhecido por suas estruturas de papel reforçado e papelão e projetou uma "igreja de papel" similar após o terremoto de Kobe, em 1995, no Japão.
A catedral de Christchurch era um local favorito de encontro e uma atração turística, mas qualquer chance de salvá-la foi destruída pelos vários tremores pós-terremoto que causaram mais danos.
A Nova Zelândia terá que gastar o equivalente a 16,5 bilhões de dólares para reconstruir a sua segunda maior cidade, cujo centro continua fora de acesso mais de um ano após o terremoto. Quarteirões inteiros foram reduzidos a apenas terra.
No entanto, milhares de tremores, alguns com magnitudes de até 6, adiaram qualquer reconstrução.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário