terça-feira, 9 de dezembro de 2014

EVANGELHO...




O Evangelho é, "os teus pecados estão perdoados", portanto, "vá e não peques mais", isto é, comece e termine seu dia aos pés da Cruz onde todos encontram perdão todos os dias o dia todo, pois ali, "tudo foi consumado". 



O Evangelho é, "lavem os pés uns dos outros", pois, ninguém chega ao final da jornada de um dia sem ter os pés empoeirados nas lutas da vida. 
"Fazei isto em memória de mim"

O Evangelho é, perdoem e perdoem-se até que se sintam perdoados.

No Evangelho não há mais maldição.
"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;" Gálatas 3:13

No Evangelho não há tiranos nem tiranias, antes, há os que servem uns aos outros em amor e amizade.

No Evangelho não há terrorismos, ameaças, intimidações, constrangimentos, no Evangelho há graça e um convite aos relacionamentos lubrificados pelo amor e amizade.

No Evangelho não há medo, há segurança.

No Evangelho não há algemas, cabrestos, rédeas, viseiras, antes, no Evangelho há plena liberdade e cada um anda segundo e seguindo a sua própria consciência em Cristo.

No Evangelho não há súditos, há amigos irmãos e irmãos amigos.

No Evangelho não há hierarquias, antes, todos partilham o pão e o Pai ao redor da mesa, pois, no Evangelho, o Pai, o pão, o perdão é nosso.

Não Evangelho não há quem manda, só há quem serve.

No Evangelho, o Pai nos serviu dando seu Filho. O Filho nos serviu se dando e nos enviando o seu Espirito e o Espirito nos serve interpretando nossas oração fazendo chegar ao Pai o que de fato precisamos.
No Evangelho só há quem serve.

No Evangelho há doação da parte do Pai de dons, talentos, competências, habilidades e recursos pra serem doados no serviço ao próximo.

No Evangelho há doação da parte do Pai de dons, talentos, competências, habilidades e recursos pra serem doados no serviço ao próximo.

No Evangelho dons, talentos, competências, habilidades, recursos não são pra serem exercidos de maneira impositiva, tirânica, déspota, não, antes estes dotados existem pra servir, sim, servir como servos.

No Evangelho os dons não colocam ninguém acima de ninguém, antes, nos coloca a todos na horizontal pra servirmos mutuamente uns aos outros.

No Evangelho, mesmo os dons de liderança são doados pra servir, sim, os melhores lideres são os servos lideres e lideres servos.

No Evangelho, autoridade espiritual é ferramenta pra ajudar no crescimento e na maturidade dos que precisam ser ajudados, acompanhados, escorados, acolhidos durante um tempo até que estes andem com suas próprias pernas e segundo e seguindo suas próprias consciências cativas a Cristo.

No Evangelho, autoridade espiritual não pode ser exercida pra se criar e adestrar o rebanho do Senhor e torna-lo seu próprio rebanho.
No Evangelho, o rebanho já tem dono.

No Evangelho, autoridade espiritual não pode gerar medo, intimidação, subserviência, antes, autoridade espiritual caminha ao lado e fazem a jornada junto com os que carecem de cuidados e pastoreio.

No Evangelho, autoridade espiritual está sobre todos da Comunidade dos Seguidores de Jesus de Nazaré pra ser exercida por todos em amor e amizade.

"No Evangelho não há MEUS discípulos, e sim discípulos DELE"

No Evangelho só há uma Estrela que brilha permanentemente, Jesus de Nazaré, a Estrela da Manhã que brilhou e brilha por toda eternidade.

No Evangelho não há o que Deus fará, antes, há o que eu farei pelo que Deus fez em mim.

No Evangelho não há só o que Deus fala só com um, há o que Deus fala com todos pra que todos sejam edificados em amor e graça.

No Evangelho não há lugares, patrimônios ou títulos sagrados, antes, há gente que aos olhos do Senhor são "terrenos sagrados" nos quais se toca com reverência.

No Evangelho não há amarras, há laços fraternos e abraços afetuosos que acolhem e curam.

Por Carlos Bregantim
Retirado da Rede social do autor - www.facebook.com/carlos.bregantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário