terça-feira, 20 de setembro de 2016

REFLEXÃO DO DIA

Eu já estive em muitos lugares. Em alguns de forma física, vi tudo através de meus olhos.

Outros lugares, visitei através de outras pessoas, de seus olhos e de suas percepções.

Visitei alguns lugares em sonhos, alguns dormindo e outros acordado. Nessas visitas estive com pessoas, falei muitas coisas, expressei desejos e sentimentos.

É, podemos ir ao passado e no futuro. Ao passado vamos com nossas lembranças de como foi e de como poderia ter sido. Não, não podemos mudar o que foi.
No futuro vamos com nossos desejos, fé e esperança.

O meu presente é afetado por essas duas realidades, Olhando o passado percebo o que devo mudar, quais devem ser as reais preocupações e onde devo investir meu tempo.

Olhando o futuro, sou impelido a tomar decisões que possam gerar a conclusão das expectativas que agora tenho.

Assim vou vivendo, revivendo e querendo viver. Caminho nessas realidades, visito as com frequência e elas me afetam profundamente.

Meu maior consolo e esperança está na fé que tenho em UM Ser que está além do passado presente e futuro. Eles estão diante dele, acontecendo de forma simultânea. Ele vê o que se foi, o que é e o que será. Ele não apenas vê, tudo acontece segundo Sua eterna vontade.

Quanto a mim, sei que Ele esteve/está em cada dia do meu passado, sei que Ele está no presente e sei que Ele está/estará no meu  futuro.

Há medos e incertezas? Claro que sim. Estou sujeito a essa linearidade do tempo.

Mas há também a fé. Fé Naquele que existia antes de tudo e que sem Ele nada do que foi feito poderia existir.

Com essa fé eu caminho nas minha andanças. Essa fé vai comigo por onde eu for. Essa fé me faz crer e ver o impossível. Ela é a certeza do que espero e a convicção do que ainda não vejo.

Essa fé, presente de Deus, me faz agradá-lo, me faz crer Nele.

Me faz crer que Ele é quem me abençoa, me guarda e me guia. Me faz crer que o Caminho foi preparado e tudo que tenho é seguir.

Dia a dia vou seguindo, sujando os pés na poeira da estrada da vida, ora cheio de ânimo, ora totalmente desanimado.

Mas vou em frente. Na estrada da Vida vou pelo Caminho!

O Caminho tem um nome e seu nome é Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário