sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ABRINDO O CORAÇÃO



No ano de 2005 resolvi deixar todos os compromissos que eu tinha com a igreja evangélica.

Isso depois de ter sido criado na igreja, ter ocupado vários cargos administrativos e eclesiásticos.

Conheci muita coisa tanto na igreja Assembleia de Deus, onde fiquei até os meus 21 anos e na igreja Congregacional onde fiquei até 31 anos.

Na época nem sabia porque estava saindo, só sentia que não dava mais. Meu coração clamava por algo novo.

O ano de 2006 e 2007 foram tempos de resolver coisas que estavam pendentes. 

Em 2007 eu e minha ex-exposa depois de entendermos que nosso relacionamento era baseado apenas em amizade e uma amizade tão grande, quer sobreviveu a tudo que passamos, decidimos nos separar. Foi um ano difícil, como difícil também seria os anos que viriam.

Foram momentos difíceis porque tínhamos poucos amigos com quem contar. Muitos por não compreenderem se afastaram.

Uma coisa interessante que  só descobri  naquela época, é que os amigos da igreja só são amigos quando você está ali. Não quero generalizar, mas a maioria foi assim. Tem dificuldade de se relacionar com você se você sair, se resolver tomar outro rumo. 

Escrevi um texto aqui no ano de 2010 falando um pouco sobre esse momento. Um Novo Tempo - http://ozeiasvimercati.blogspot.com/2010/11/ha-um-tempo.html

Neste texto eu dizia que era um tempo de ficar parado. Foram tempos de reaprender, de ler, de quebrar a cara, de chorar, até de duvidar.

Mas foi um momento singular na minha vida, conheci a Deus de uma maneira que nunca tinha acontecido antes. Não tinha mais medo de Deus, aprendi a amá-lo. Conheci o Deus de Graça e Amor. Na verdade já tinha essas teorias em mim. Mas elas deixaram a teoria pra virar prática na minha vida.

Lembro que entre os anos de 1997 e 1999 eu comecei a escrever um livro chamado: O Conhecimento da Graça. Hoje sei que foi muito bom não o ter terminado. Que bom que parei, ainda estou engatinhando no conhecimento desse Deus de toda graça.Quem sabe um dia esse livro saia do meu coração para o papel.

Quanto aos amigos que ficaram no meio da estrada, sinceramente fiquei magoado. Sei de muitas coisas que falaram de mim sem saberem da verdade. Mas hoje posso dizer que já perdoei no meu coração.

Sei de cada erro que cometi. Sei das pessoas que feri. Mas Deus me deu a oportunidade de me reconciliar com todas elas.

Minha ex-exposa hoje está casada, com uma ótima pessoa e  tiveram um filho lindo no ano passado.

Tenho uma grande amizade por eles, amizade essa que da parte deles também se estendeu para a hoje minha noiva Michele.

No texto de 2010, que citei acima, eu dizia que tinha percebido que na estrada da vida, a melhor coisa era andar no Caminho, que eu estava indo NEle. Disse que era tempo de ficar calado e se estava calado era porque não tinha nada a dizer naquele momento.

Bem o tempo passou. Hoje dia 24 de fevereiro de 2012, às 18:50 hs, eu vejo que um tempo novo surgiu.

Tenho me relacionado com pessoas, as mais diferentes, a maioria pelas redes sociais. Uma maravilha esse negócio.

Como tenho aprendido. Tenho sido pastoreado de forma tremenda por pessoas que nem me conhecem como Carlos Bregantim e seu irmão Paulo Bregantim, Francisco Pacheco, Marcelo Quintela, Claudio Nunes  Horacio e o Joel costa nas redes do Caminho.

Tenho aprendido muito com o Caio no site e na Vem & Ve TV.

Tem também o Moises lourenço, do amigos da Maloca.

Tenho aprendido muito também com velhos amigos como o Sebastião, meu amigo, meu irmão de coração.
Tem também o Ricardo lá em Campinas. Quase não nos vemos, mas como aprendo com ele.
O Átila Indalécio também foi um achado. Gosto de sua inteligência e gosto vê-lo usando-a a cada dia que caminha na fé.

Perdoe-me se me esqueci de alguém. Esses são só pra citar alguns. São diversos amigos e irmãos que tem me ajudado e a maioria nem sabe disso.

No fim do ano que passou, resolvi que não faria planos para 2012. Apenas continuaria seguindo no Caminho. Estou indo então, seguindo NEle! Mas enfim chegou um momento de falar, de colocar pra fora o que tenho conhecido e como tenho visto a vida.

Da antiga vida, guardo as boas recordações. Não tenho interesse de voltar. Quero seguir em frente.

Há alguns dias atrás recebi o convite para um programa de rádio de 1 hora. Tenho orado sobre isso.

Tenho tido o convite de algumas pessoas amadas pra nos reunirmos para o partir do pão e celebração da Palavra.

Tenho orado por tudo isso que vem até mim. Tenho pedido a Deus que possa andar na sua vontade. Então sem pressa tenho caminhado, sabendo que o tempo certo é DEle.

Porque estou escrevendo tudo isso? Boa pergunta! Sinceramente não sei responder.

Só sei que senti vontade de dividir isso com vocês. 

Peço que orem por mim. Que Deus em sua infinita graça possa cumprir sua amorosa vontade na minha vida e na vida de todos aqueles que citei aqui.

Esse espaço está aberto a todos. Estou disponível no que precisar. Tantos aos amigos de agora, quanto aos amigos de antes.

Paz e bem a todos! Sempre NEle, O Autor e consumador da nossa fé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário