quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BRASIL PEDE AO IRÃ INFORMAÇÕES SOBRE A PRISÃO DO PASTOR EVANGÉLICO YOUSSEF NADARKHANI



A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou hoje que o governo brasileiro está em contato com o Irã para saber quais motivos levaram à prisão naquele país do pastor Youssef Nadarkhani.

“Nós já temos feito contato com nosso embaixador no Irã, o Itamaraty também tem feito contato pra saber efetivamente qual é a causa da prisão e levar os nossos posicionamentos sobre a defesa dos direitos humanos”.

Youssef Nadarkhani, de 33 anos, converteu-se ao cristianismo aos 19 anos. Três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã. 

Youssef Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.

A ministra se reunirá ainda hoje com parlamentares da bancada evangélica no Congresso. Às 13h30, ela receberá o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no Palácio do Planalto.

Segundo a ministra o Brasil não tem intenções de se tornar intermediador entre o pastor e o Irã. Ainda, segundo ela, o Planalto foi procurado por membros da comunidade evangélica que pedem uma ação do governo brasileiro no caso.

“Nós fomos procurados por um grupo de pessoas, de parlamentares da comunidade evangélica, pra que nós pudéssemos saber o que está acontecendo e também pudéssemos ajudar e manifestar solidariedade, manifestar a posição do Brasil em relação a isso”, disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário