domingo, 26 de fevereiro de 2012

AMOR - FORÇA PRA VIVER

Assim diz um pensamento: "Se amar é viver, vivo porque amo!"

Realmente não seríamos capazes de viver um dia de nossas vidas sem essa mola propulsora chamada amor;

O amor é muito mais do que demonstração de bondade, muito mais do que palavras, muito mais que sentimentos;

O amor é algo armazenado dentro de nós. Armazenado sob pressão, de forma que ele precise vazar.

O amor tem um começo e a Bíblia diz que nós amamos porque Ele nos amou primeiro.

O amor é um dom. É dom de Deus.

O amor é o maior dom, pois é a essência de Deus. Deus é Amor!

Nosso  relacionamento com Deus é baseado nesse amor que Deus tem por nós e que nos aceita da forma que somos, um amor demonstrado por nós quando enviou o seu único filho Jesus, para através de sua morte nos reconciliar com Ele.

Jesus mesmo disse: "Ninguém tem maior amor do que este, de alguém dar a vida pelos seus amigos!"

O mandamento Dele também é "Amem uns aos outros da forma que eu amei vocês!"

O apóstolo Paulo também vai dizer mais tarde: Ainda que eu fale a língua dos anjos e dos homens. se não tiver amor serei apenas como o sino que tine. Ainda que tenha todos os dons e conheça todos os mistérios, se não tiver amor nada serei. Ainda que também desse tudo que tenho para ser distribuído entre aqueles que necessitam, se não for movido por amor não passa de encenação.

René Descartes disse: "Penso, logo existo!"

Peço licença para usar seu raciocínio e fazer uma mudança. "Amo! Logo existo!"

O amor nos dá condição de existir como gente nesse mundo.

O amor nos dá condição de nos relacionarmos com o próximo, independente da diferença que nos separa.

O amor passa por tudo o que fazermos nessa vida. Vai dos relacionamentos ao trabalho. Sem amor tudo perde o sabor, daí a grande necessidade de todo ser humano de se sentir amado. 

Então se temos a necessidade de ser amados, devemos também amar com a mesma intensidade.

Tem uma canção do Ozeias de Paula que fala do amor e me traz grandes recordações. Ela diz assim:


Eu quero amar sem barreiras
Eu quero amar sem fronteiras
Eu quero amar sem limites,
ou preconceitos,
Eu quero amar seja quem for
Eu quero dar amor
Eu quero amar sem medida
Aos pobres loucos da vida
Eu quero amar quem me fere ou mata o corpo
Eu quero ser somente amor
Eu quero dar amor
Eu quero amar ao mendigo
Ao rico ao pobre ao amigo
Eu quero dar uma parte, da minha alegria
A quem soluça em meio a dor
Eu quero dar amor
Eu quero dar amor
Eu quero dar amor
Foi Cristo que me ensinou
Eu quero é dar amor



Pense nisso!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário