terça-feira, 13 de março de 2012

CONHECER A DEUS ME FAZ CLAMAR: MARANATA!

Hoje, pela manhã, enquanto caminhava para o trabalho, dedicava um momento de oração e de agradecimento a Deus por toda sua bondade para comigo e para com os meus. Adorava-O por sua bondade e pelo seu cuidado. Como é bom conhecer a Deus, como é bom poder senti-Lo bem perto, como é bom poder tê-lo como um amigo chegado.
Por muito tempo na minha vida, apesar de nascer numa família cristã e ter frequentado uma igreja desde pequeno, não o conhecia da forma que Ele é.
A pior coisa que pode acontecer na vida de um cristão é ele ter uma falsa idéia de Deus, é conhecer uma caricatura de Deus.
Conheço muita gente que tem medo de Deus, que aprendeu a vê-lo como um ser carrancudo que fica à espreita esperando um erro para o castigar. Pessoas que vivem na estrada do desempenho, que estão sempre fazendo e parece que nunca é suficiente. E como se pode amar alguém que não se conhece?
Falo isso por que passei por todos estes estágios, chegando mesmo a ser neurótico em algumas situações.
Parece que a ideia de um Deus bom e maravilhoso sempre pronto a amar e a perdoar, sempre pronto a acolher, era bom demais pra ser  verdade.
Quantas vezes ouvir falar de Deus, da Sua bondade, da Sua graça, do Seu amor, mas parecia que tudo isso era bom demais para ser verdade.
"Não é possível que eu não tenha que fazer alguma coisa, Ele não pode me amar e só, eu tenho que fazer algo." Eram respostas que o meu ser dava para a ideia de um Deus de graça, de amor e de bondade.
Muitas vezes orei: "Senhor se revela a mim, quero te conhecer!" Era um desejo grande de vê-lo. Lia os textos em que Moisés o viu de costas, a experiência da sarça, a visão da escada de Jacó e queria também ter minha experiência. 
E nessa ânsia, não percebi que Ele já tinha mostrado a Sua cara ao mundo, não percebi que Jesus Cristo é a cara de Deus.
E foi conhecendo a Jesus que conheci a Deus, Ele disse ser o Único Caminho para Deus.
Vi nos atos de Jesus os atos de Deus, vi no amor de Jesus o amor de Deus. Vi muito mais que isso, vi que Jesus é a prova do quanto Deus nos ama. Jesus é o próprio Deus revelado. "Aquele que vê a mim vê o Pai".
E voltando ao meu período de oração nesta manhã, meu coração estava grato por ele se revelar a mim, por poder conhecê-lo como ele é. Eu disse na minha oração desta manhã: "Senhor, eu sempre quis viver minha vida, não queria pensar em tua volta ou na minha ida. Tinha medo desse encontro, tinha medo de não ser bom o suficiente. Mas hoje te conhecendo, sabendo que sou aceito em Jesus Cristo, meus Senhor e Salvador, eu quero dizer: Maranata! Vem Senhor Jesus! Maravilhoso será o dia em que estaremos contigo para sempre!"
Esse é o meu desejo. Hoje caminho alegremente para esse encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário